Vazamento de água de piscina

Em uma situação ocorrida em um hotel no litoral norte de SC, o consumo de água tinha como média uma fatura mensal em torno de R$ 20.000,00. Em determinado mês, a administração do empreendimento foi surpreendida com uma fatura de aproximadamente R$ 38.000,00.

Após verificação, foi percebido vazamento de grande monta na tubulação da piscina. Como o hotel fica próximo a encostas, com alguns cursos de água circundando o hotel em galerias pluviais, os funcionários não perceberam o vazamento em questão.

Este caso facilmente seria evitado com a adoção de soluções oferecidas pela I9 Smart. Com o monitoramento em tempo real do medidor de entrada de água da concessionária, facilmente o gestor perceberia a anormalidade.

Primeiramente, o consumo diário teria grande aumento. Verificando o gráfico de consumo, seria fácil perceber a elevação anormal de consumo a partir do dia 10 (fig 1). Ademais, nossos sistemas alertariam sobre o consumo de água intermitente. Acompanhando o painel de fornecimento da concessionária, o gestor também possivelmente observaria a ausência de traçados horizontais (fig 2), o que indicaria possível vazamento.

Figura 1
Figura 2

Fica evidente como a adoção de tecnologia da gestão do edifício pode evidenciar com muita rapidez problemas de vazamento. Com o escassez de recursos naturais, prejuízos relacionados a vazamentos de água devem ter um custo cada vez mais alto. Isso torna obrigatório investimentos em prevenção de falhas.

Open chat
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?